sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Convictions

Desde já peço desculpa pela falta de posts da minha parte, nestes últimos dias não me tenho sentido muito bem =/, então decidi, em vez de vos resumir a "secura" que foram estes dois dias, decidi vos dirigir com um tópico.

Convicções
Mas...
"O que são Convicções?"

convicção
s. f.
1. Certeza dum facto de que apenas temos provas morais.
2. Jur. Prova evidente.
3. Reconhecimento do próprio crime.

Hmm interessante, mas eu queria focar numa explicação apenas, e essa é a primeira! Para quem me conhece talvez já saiba aonde quero chegar com isto, mas vos direi na mesma.

"Marco Belarmino é um rapaz que tem um forte sentimento para com tal palavra, digamos que domina a sua vida, e ele se compromete a ela"
O que isto quer dizer ao certo é que convicções, são algo tipo promessas, ou aspectos de nós próprios, que apenas nós podemos(ou próximos) podem provar ou nos comprometer.
Isto quer dizer que te prometendo a ti mesmo de que és engraçado, parceiro, amoroso, feliz, responsável, cuidadoso, sincero e por ai a fora, seram coisas que apenas tu poderás provar ou comprometer te, e que falhando essa promessas apenas estarás a trair o teu ser ou simplesmente mentindo te a ti próprio e aos próximos a ti.

Penso que todos nós já tivemos pessoas que nos prometeram que seriam fiés, pessoas que prometeram que ultrapassariam dificuldades connosco, pessoas que proclamaram que são honestas e seguras de si próprias, mas que ao passar do tempo mostram ser exactamente o contrário e o pior e que nem elas se apercebem disso.

Será que seremos nós os traídos?

Não!! Pois não seremos nós que passaremos a vida, desejando termos sido outra pessoa, desejando não ter dito certas coisas, de não ter amado a alguém com mais intensidade, de ter desejado acabar os estudos ou de não se ter envolvido com certas pessoas. A nossa dor, simplesmente será temporária, apenas perceberemos que essa pessoa não era a certa como amigo, parceiro ou amante e que apenas é mais um desistente da vida, um falso com convicções vazias, que apenas alimentam o seu ego, e as levam pro caminho da auto destruição, que a cada falha se desculpam e não levam acabo suas responsabilidades.

Por isso a vocês vos aconselho, se querem ser alguém(uma pessoa que poderá não ter tudo, mas que é segura de si mesmo), prometam se a si mesmos o que querem ser ou alcançar e não desistam, pois desculpando-se não afecta os de fora, mas a nós mesmo!

Uma das minhas convicções é acabar os estudos na área da interpretação e dança! ;D

Dito isto, Qual é a vossa(ou uma delas)convicção?

digam me nos comentários ;D
São "3 para Meia Noite" com isto desejo vos uma Boa Noite!
Laterz!

Sem comentários:

Enviar um comentário